GEORGE MICHAEL

“Um artista que fez contribuições notáveis ao mundo do videoclipe. Ele tem uma voz excelente, ele é ótimo compositor, e fez clipes muito sofisticados”, pelas palavras de Madonna, que obviamente, acrescenta um “como eu”, no final. O nome dele é George Michael e, neste vídeo de 1989, recebe prêmio da MTV das mãos de Maddie. Os três (George, MTV e Madonna) estavam no auge, à época.

Um dos maiores artistas pop do século morreu no Natal deste 2016, mas não quero lamentar sua ida, aos 53 anos de idade, e sim celebrar a trajetória de um ícone para mim e para tanta gente pelo mundo. Ídolos não morrem, viram história.

Então para começar, faço uma listinha básica de coisas que provavelmente você não sabia a respeito de GM:

  1. Seu nome verdadeiro era Georgios Kyriacos Panayiotou. A origem grega é por parte de  pai, um cipriota que se mudara para a Inglaterra em 1950, onde também mudou seu nome para Jack Michael.
  2. Jack Michael desencorajava George a cantar porque achava que 1) isso não era um profissão para pessoas como eles e 2) o garoto não tinha talento.
  3. Na época do Wham!, dupla que formou de 1981 a 1986 com seu colega de escola Andrew Ridgeley, posionou-se contrariamente a Margareth Thatcher.
  4. GM namorou Brooke Shields. Na biografia, que lançou há cerca de dois anos, ela diz que foi algo “unilateral”. Na entrevista abaixo, conta: “ele era cantor … ele era lindo … e eu eu era tão virgem!” :D.  Bom, quem nunca teve uma queda pelo amigo gay gato? Quem dos anos 80 não achava George Michael um gato?

Aqui , mais um pouquinho dele bem  lindo e à vontade no programa “In Bed with Paula”. Eram tempos de “I want your sex”.

5. O cantor teve um namorado brasileiro, em 1991, mas depois de seis meses de relacionamento, Anselmo veio a descobrir que tinha AIDS e pouco depois faleceu de hemorragia cerebral.

6. Michael apoiou instituições filantrópicas secretamente por anos e não foi pouco dinheiro doado. Segundo a Folha de S. Paulo, entre os ajudados, uma associação que apoia pessoas portadoras do vírus HIV e duas que oferecem aconselhamento por telefone a jovens.

E como fim de ano é sempre época de listas e como não há como falar de GEORGE MICHAEL sem falar em música pop sensacional, fiz mais uma com o top 5 das minhas preferidas, tanto pela melodia e letra, quanto por elementos, de fotografia, figurino, conceito, etc, do vídeo.

5. Amazing

4. Fast Love

3. Careless Whisper

2. Father Figure

  1.  Freedom 90

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s